"Projeto Cantigas de Roda"

Projeto foi realizado no sábado 11 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, juntamente com as escolas municipais, realizou no sábado (11/11), com inicio as 08h, nas dependências da Escola Municipal Machado de Assis, localizada na Linha Ponte Pindaí, o Projeto Cantigas de Roda.

O projeto Cantigas de Roda foi criado com o objetivo de resgatar o Folclore Infantil Brasileiro despertando o gosto pelas cantigas de roda, uma vez que cada cantiga é aprendida e passada, ou seja, contada de geração em geração para que as crianças possam interagir e expressar seus desejos, necessidades e sentimentos por meio da linguagem oral.

Dentro deste contexto os alunos de Educação infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e do Curso normal do Ensino Médio, realizaram apresentações teatrais e musicais que evidenciaram o Folclore Infantil Brasileiro.

Cada ano, a Culminância do Projeto acontecerá em uma escola da rede municipal de ensino que sediará o evento.